Ita Lolita o jeito errado de ser Lolita!??

Crazy and Kawaii Desu, dress, kawaii, Kawaii Desu, Kawaii outfits, Lolita, Moda Kawaii,


Yo Mina-San


Vamos falar hoje sobre um tema meio polemico entre as lolitas , o Ita loli! Como assim polemico?

Pois é enquanto pesquisava sobre o estilo, me deparei com esse assunto as Itas ou Ita Loli, pesquisei em vários países( pela internet claro) e acabei constatando que algumas lolitas fazem mais auê sobre o assunto,
Muitas meninas desconhecem o termo Ita (que vem da palavra japonesa Itai que significa dor) pela falta de informações em sites brasileiros, não estou dizendo que ninguém falou do assunto aqui no Brasil, algumas escreveram e explicaram muitas coisas, porém são poucas que tocam no assunto se considerarmos as quantidades de material divulgadas pelas lolitas mexicanas e americanas.
Não estou querendo julgar ninguém nem ser mau interpretada, apenas estou dizendo a impressão que me passa o que andei lendo, se alguém tiver outra opinião ou experiencias pode comentar, gosto da ideia de que as pessoas tem opiniões diferentes e sabem expressa-las, realmente gostaria que mais conhecedoras do assunto falassem sobre, eu não sou usuária do estilo lolita, embora o aprecie muito afinal de contas ele faz parte da cultura kawaii que acredito que a maioria de vocês que visitam o blog amam.
Bom acho melhor irmos logo ao ponto, existe um grupo na internet uma comunidade na verdade chame-se Elegant gotic & lolita  uma comunidade do tipo live journal onde pessoas que usam o estilo ou que querem começar a usa-lo podem ler e escrever poste fazendo pergunta tirando duvidas, para incentivar os postes todo mês é sugerido um novo tema para discutição, no mês de Agosto por coincidência o tema sugerido para discutição foi o Ita.
Achei muito interessante uma frase que uma veterana falou a uma menina que estava querendo entrar no estilo sem ser considerada lolita traduzindo com o Google ela disse assim.

"Ita" é uma espécie de fase todo mundo passa por, em certa medida, embora a gravidade difere de indivíduo para indivíduo, não importa se você está vestindo roupas feitas à mão ou usando roupas de marca. Eu sinto como se dizendo: "Eu não quero ser ita!" tipo de prepara-o para ter uma reação ruim a estrada quando de, digamos um ano a partir de agora, você olha para trás em suas primeiras coordenadas. Olhando para ele mais como;"Eu quero passar menos tempo na minha fase de Ita" Eu acho que é um pouco mais saudável porque estabelece expectativas mais realistas."    
Achei que ela foi muito gentil e amável com a menina que fez a pergunta, pelo que compreendi ela quis dizer que Ita é uma fase, algo semelhante com pessoas que jogam games, nunca se quer ser um noob, mas quando você ta começando e aprendendo e normal ser noob, não é agradável, mas é a realidade.
Li e vi meninas dizendo que se você é Ita devia se calar e não se chamar de lolita, gente calma, ninguém nasce sabendo, eu até pouco tempo atras nunca nem tinha ouvido o termo Ita, concordo que antes de querer fazer algo é preciso pesquisar e estudar um pouco e que acima de tudo é preciso ter ouvidos para escutar conselhos.
Se você já é lolita a tempos ou conhece algo sobre o assunto, deu a dica pra alguém?Se sim, ótimo você fez a sua parte se a pessoa não quis escutar problema dela, tem gente que só aprende caindo.
É para quem gosta de dicas e esta aqui para aprender a como passar mais rápido pela sua fase Ita ou para saber o que é ou porque foi chama-da assim aqui vão algumas coisinhas que vai ajudar a compreender melhor o que é ser Ita.
Bom uma das coisas que muitas iniciantes no estilo lolita pecam sem saber e misturar lolita com cosplay, essa é uma gafe comum afinal uma grande parte conhece o estilo através de personagens que queremos nos assemelhar, porém como acabam ou ficando mau feitas ou gerando um conflito entre saber se você é uma lolita ou cosplay e melhor evitar de se inspirar em animes afinal num estamos falando de ser apenas kawaii e sim de ser uma lolita algo que envolve coisas um pouco mais sofisticadas e cheias de regrinhas.
Pelo que li não existem muito problemas em quando se é iniciante fazer suas próprias roupas, embora saia mais caro que comprar alguns itens básicos em sites, mas deve se ficar atenta em ambas as opções para não errar em alguns detalhes.
  • Comprimento da saia deve ser no joelho ou 5 polegadas acima dele.   
  • Caso a saia não tenha volume o bastante use uma anágua por baixo.  
  • Nunca se usa JSK sem uma blusa por baixo (nem que seja de manguinha curta ou se viver sobre um local extremamente quente pode colocar por cima um bolero ou um cardigan).
  • Decotes no eczistem.
  • Nada de roupas de cetim ou veludo, pois dão aspecto de fantasia nas roupas.
  • Evite roupas com um montão de rendas, estou falando daquelas baratas e de material ruim, existem algumas delicadas que se usadas em pequenas quantidades deixam o visual lindo. 
  • Não tentem usar roupas normais como peças lolitas, nem todas se encaixam no estilo.
  • Nada de havaianas, serio vi alguém tentando forjar uma wa lolita com um hobby de cetim e sandália havaiana. 
  • Tentar misturar muita coisa num visual só não parece ser uma boa, afinal ser lolita não é ser porta trecos.
  • Maquiagem sempre suave e delicada, deve parecer o mais natural possível  
Agora vem a ultima dica que li nas minhas pesquisas e que agora quero dividir com vocês, se você esta começando agora quer experimentar o estilo sem muitos riscos opte por comprar coisas básicas apenas pra experimentar o estilo e ver se realmente quer entrar de cabeça nele, pois ser lolita não é muito barato já que algo muito apreciado nesse estilo é a qualidade e a originalidade do que se usa.
Ainda não entendeu? Calma pequena kawaii vou explicar com imagem assim você compreende melhor! ok?
Isso aqui em baixo é uma Ita! Percebe como é deselegante a roupa em cetim com luvas de renda e um penteado tosco!? Calma ainda tem mais uma que quero mostrar...


Crazy and Kawaii Desu, dress, kawaii, Kawaii Desu, Kawaii outfits, Lolita, Moda Kawaii, Ita Lolita

Se você lembra das regras não vai me perguntar porque essa moça esta como Ita! Se tem duvidas explico....
Maquiagem pouco natural, muita renda, estilo exagerado para uma lolita se assemelha muito mais a uma gothic e a uma cosplay.

Crazy and Kawaii Desu, dress, kawaii, Kawaii Desu, Kawaii outfits, Lolita, Moda Kawaii, Ita Lolita

Agora que já sentimos dor até na alma vamos ver uma belíssima lolita e percebemos a diferença entre ser Lolita e ser uma Ita, que aprendemos nesse poste que não é um tipo de lolita e sim uma fase pela qual iniciantes ou desconhecedoras das regras do estilo passam.

Crazy and Kawaii Desu, dress, kawaii, Kawaii Desu, Kawaii outfits, Lolita, Moda Kawaii,

Perceberam como é suave, delicado e agradável aos olhos? Para ser uma lolita não se precisa de milhares de coisas apenas do básico para começar.
Bom espero que tenha ajudado em alguma coisa Mina-san, estarei fazendo uma serie de postagens com dicas para iniciantes lolitas; lojas onde comprar ou não, como montar coordenadas básicas e um pouco sobre o life style.
Se gostou do site e quer ficar sabendo quando sair um novo poste ou de qualquer novidade que estar por vir basta seguir  e assim que um novo conteúdo for publicado você recebera uma notificação.
Caso queira deixar alguma sugestão de tema para poste, vídeo ou sua opinião sobre o que leu basta escrever na caixa de comentários que está aqui em baixo do poste.
Até a próxima Mina-San (o^ 3 ^o)