Tea party inspiration

Yo Mina-san
Passando pelos fóruns escuros da internet, me deparei com várias imagens de festas do chá, que dentro do estilo lolita, são uma boa maneira de se reunir pessoas que usam o mesmo estilo, para conversar, comer e ter um dia diferente.
Nos fóruns americanos muitas meninas dão dicas, de como organizar, receitas para fazer, temas e muito mais, aqui no Brasil vi algumas meninas fazendo no sul e sudeste, as vezes em parques ou indo a docerias, existem também alguns eventos de anime que fazem um espaço para a festa do chá, acho digino. 
Mas Talyta, só as lolitas podem fazer festa do chá? 
Não, qualquer um pode! por isso lhes trago as inspirações de hoje! Imagina você ter várias amigas que compartilham, do mesmo estilo, porém não tem nenhum lugar para ir usando ele, pois se sentem inseguras de sair na rua no seu estilo (seja ele, lolita, fairy kei, kawaii, kei, ou sei lá qual) ou moram um pouco longe.
Criar uma festa do chá para, reunir a galera, pode ser uma boa opção,  além de render um ambiente lindo para fotos.

A primeira opção, ela da menos trabalho, primeiro vocês escolherem um lugar bonitinho, tipo uma doceria ou café, dependendo do tipo de ambiente os donos, podem aceitar reservar o espaço por um determinado horário, e servir um cardápio pre-determinado.
A segunda opção, opção intermediaria, vocês combinam um lugar especifico como um parque, jardim ou outro lugar com cara vintage, depois marcam uma data, meio que comunitariamente cada uma leva algo que vai ser usado.
A terceira opção, a que deve dar mais certo, um pequeno grupo fica responsável pela organização, ou contrata alguém para faze-la. No caso, os participantes do chá colaborariam, pagando o ingresso para o chá, com o dinheiro arrecadado, os organizadores iriam preparar tudo, desde o espaço, kits de chá, comida, etc.
Além de uma opção de reunião, a ideia de uma festa de chá como aniversário é bem legal.
Agora que você já tem algumas noções de como fazer, vamos as inspirações de como organizar, pois a beleza de uma festa do chá, está na delicadeza dos detalhes.      

Lugares

Numa doceria

No jardim

Num parque

Jogo de chá

Uma das partes mais importantes de uma festa de chá, é o jogo de chá, as vezes é difícil encontrar um kit bonito, mas até em algumas feiras de antiguidades, como a de Niterói-RJ você pode achar um jogo de chá legal, ou mesmo, comprar pela internet, segue algumas inspirações.







As comidas

Um item muito usado para organizar as comidas, são bandejas de 3 andares, elas remetem aos chás ingleses, os alimentos nelas normalmente, são organizados da seguinte forma: 
1º Andar: Sanduíches, torta salgadas, torradas.
2º Andar: Bolinhos, geleias, cremes.
3º Andar: Bolo, docinhos, tortinhas.
Na imagem abaixo vemos claramente, como fica nessa organização.

Claro, sempre se pode fazer a organização como achar melhor, como nos exemplos abaixo, onde a bandeja esta preenchida apenas de macarons ou de cupcakes.


Um lanchinho muito apreciado nos chás, são os sanduíches que normalmente são feitos para serem o mais leve possível, pepino, nabo, peito de peru, entre outros recheios leves e saborosos. 


Mais uma opção de comida, são esses biscoitinhos em forma de rosa, super fofos e fáceis de fazer!

As bebidas

Obviamente uma bebida que não pode faltar é o chá, embora ele não precise ser a unica opção, devemos lembrar que nem todos gostam de chá e que as vezes esta tão quente que não uma boa opção é toma-lo na versão gelada.
Uma boa opção para quem não toma chá, é a pink lemonade, que basicamente é um refresco feito de frutas vermelhas, mas que dependendo de como vai ser servido fica tão, ou mais, elegante que o chá.

Mas claro, não esqueça de escolher também pelo menos 2 opções de chá, os mais clássicos são o chá preto e o chá verde, mas pode-se ousar na escolha de um chá mais exótico.
Quanto ao preparo, procure pesquisar se você não conhece os procedimento, pode se pensar que chá é algo fácil, mas até a maneira de ferver a água, se você não souber, vai acabar matando o seu chá e o deixando bem triste.
Abaixo segue uma ideia, muito, muito legal para manter o pacote de chá seguro, sem cair dentro da xícara.

Convites

Por fim, a inspiração para uma das coisas mais importantes da festa do chá, os convites!




Talyta Leite Ferreira

3 comentários:

  1. Eu acho que so vou em uma se eu mesma fizer, o complicado seria os convidados, ja que eu não sou lá social.
    Mas eu adoro essa atmosfera das festas de chas, ate mesmo daqueles chás da tarde, aonde tudo é preparado de forma 'casual'.
    E tão elegante e fofo.

    ResponderExcluir
  2. Oh god, what a lovely decoration! I would like to go to a party like this for sure ♡ ʕ•́ᴥ•̀ʔっ

    ♡ Missha Pure Source & Holika Holika Pig nose 3-step Kit ♡

    ResponderExcluir
  3. So beautiful! Wished it was in English.

    ResponderExcluir

Instagram

Blog de cultura pop oriental,universo Kawaii, dicas de moda, beleza, reviews, jogos, apps, curiosidades sobre a cultura oriental e muito mais!