Correios do Brasil - Um caso de amor e ódio (Ou só ódio mesmo)


Yo Mina-San
Mais uma vez eu penso, o que tem de errado com o Brasil? Depois de 37 dias apos o envio, sendo que desses 32 a caixa está em território nacional, eu te respondo: Os correios, aqui no Brasil, talvez por ser à unica empresa que trabalha com a entrega oficial de correspondência os correios deixam muito a desejar.
Inocentemente minha pessoa, aguardou até que se completassem 30 dias, com a encomenda parada para reclamar, já que antes disso o correio não considera atraso. Passado o prazo dei mais 24 horas de tolerância então liguei para o atendimento, onde me informaram que qualquer código de rastreio iniciado com a letra R (Todos os internacionais) só tem dados no sistema, quando chega no país e depois quando está na sua cidade, ou seja, eles não sabem onde exatamente dentro do território do Brasil está à minha ou a sua caixa, segundo ele me disse que ela não está atrasada, pois encomenda internacional só se considera atrasada, apos 50 dias uteis, ou seja só depois de quase 2 meses no país que eles pensam: " humm, acho que essa caixa está atrasada", como assim? Segundo ele só posso reclamar depois dos 50 dias, como ficam as pessoas que recebem objetos de fora? Apenas sentada esperando que um dia eles entreguem.
Serio, vejo as empresas de fora oferecendo uma entrega boa, as vezes em 24 horas o produto chega no nosso país e aqui eles ficam mantendo depositadas por meses, sem necessidade. Para que? Fazer taxação? E os impostos que já pagamos muitas vezes ao fazer à compra?
Em fim, foi só um desabafo. Só me resta sentar e torcer para que me entreguem, logo, fico muito triste com isso. ç^ç          

4 comentários:

  1. Estou com o mesmo problema em relação a algumas encomendas que fiz, no momento não tenho o que reclamar das entregas nacionais, mandei um cosplay pra uma cliente do RS (sou de MT) e chegou no outro dia, mas minhas encomendas internacionais, ah... Posso esquecer em Curitiba.. ;----; Deve estar lá com a "Narumi Katagrana" kkkkklote :v #Morri

    Com amor, Thia!!

    http://thiafireflynebula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior não é isso, mas o fato de que as coisas não estão em Curitiba, atendente disse que lá é onde chega, mas onde está no caminho até a cidade de destino é um mistério kkkk

      Excluir
  2. Oiee!
    Nossa, o correio do Brasil é um saco mesmo, cheio de problemas!
    Adorei o post e o blog, seguindo aqui >u<
    Beijos
    Blog Neko Kawaii =^-^=

    ResponderExcluir
  3. Te entendo completamente e.e
    É uma crise do caramba comprar as coisas e precisas dos correios =-=
    Seja em território nacional ou ,compra internacional...
    Além do descaso que eles tratam as coisas!

    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    Post Novo! Bônus: Inspirações + Músicas+ Wish list de Natal Confira! XD

    ResponderExcluir