O que Significa Desu です??!

asian,anime, Nihon go,Japan, Folclore Japonês, Desu, O que significa desu, Crazy and Kawaii Desu,

Yo Mina-San
Acho que quase todo fã de anime deve ter ouvido em algum momento alguma personagem de anime falar a palavras "Desu", quase sempre é uma personagem pequena e fofinha ou mesmo um mascote, bom agora vamos descobrir o que significar.
Desu é um conectivo, quase sempre usado como verbo ser ou é, se fosse para compara-lo com o português poderíamos dizer que ele seria como um verbo de ligação.
Na maioria dos animes ouvimos o personagem falar o "Desu" sempre no final da frase, isso porque no idioma japonês usar ela no final das frases passa uma ideia de afirmação de algo verdadeiro.
exemplo: "Watashi wa burajiru jin desu" - Eu sou brasileira, nesse caso o desu esta apenas afirmando que eu sou e não vou deixar de ser.
No caso do nome do site Crazy and (Do inglês que significa louco e) Kawaii (Bonitinho) Desu no caso o desu do final apenas serve para reforçar a a verdade da frase Louca e bonitinha, uma vez louca sempre louca!Uma vez bonitinha quase sempre bonitinha!(risos)
Espero que tenham entendido o que significa desu e para que serve, estou pensando em trazer uma sessão com significados de algumas palavras japonesas, mas ainda vou ver isso.
Se gostou do site e quer ficar sabendo quando sair um novo poste ou de qualquer novidade que estar por vir basta seguir clicando nos ícones de redes sociais ao lado. 
Ao fazer isso além de você se tornar um Kawaii, ajuda a divulgar o meu trabalho, caso tenha alguma sugestão para próximos temas ou dúvidas, basta comentar aqui em baixo eu sempre respondo os comentários.
Beijos até a próxima postagem!