Cosplay Reference #1 Madoka Kaname


Yo Mina-San
Sabendo que muitos dos fãs e leitores do blog, gostam de cosplay resolvi fazer essa sessão, onde vou publicar referencias para cosplay, hoje vou iniciar pela personagem Madoka, do anime Puella Madoka Magi, um anime que assistir recentemente e que me deixou apaixonada, além de postar referencias vou colocar dicas, moldes e sugestões, espero que gostem e apoiem esse quadro, pois se vocês gostarem futuramente posso gravar vídeos ensinando à fazer alguns objetos ou mesmo figurinos. 
A personagem em questão tem uma pequena versatilidade, pois pode ser feito 3 cosplay em um, pois temos ela versão estudante, garota magica fofa, deusa magica. 

Madoka Normal

Como são poucas as pessoas que fazem dela como colegial esse foi o melhor referencial que consegui, na parte direita da imagem vê ela de uniforme é bem simples, fácil de se fazer usando uma peruca curta e rosa, circle lens rosa e o uniforme. 

Madoka Magic Girl

Na imagem acima você consegue observar vários detalhes sobre o vestuário de Madoka, acho que referencias como essa são importantes, principalmente se for levar numa costureira para fazer ou se você mesma for fazer, o sapato pela cor acho mais fácil de se obter pelo ebay ou por lojas do exterior, a pedra do colar pode ser fabricada em resina e a peruca só comprando, aqui em baixo temos um modelo de moldes para o vestido com quantidade de partes e formas, os que sabem costurar vão usar fácil e os que não sabem, serve como mais uma ajuda para à costureira que você for contratar.
    


Um dica pessoal quando for comprar o tecido para esse vestido opte por algodão, a parte branca pode ser feito num algodão um pouco mais barato, como um 70 % já que vai ter algumas camadas, já o rosa um algodão 100%, caso queira usar outro tecido sinta-se livre, apenas não use cetim, serio o brilho mataria o modelo, além de amassar fácil. como esse vestido é lisinho, procure tecidos que não amacem fácil.

Madoka Ultimate 

Para esse você pode reaproveitar parte da peruca, geralmente as perucas curtas de Madoka vem com pony tails soltos, então pra versão ultimate comprando uma peruca rosa longa e comum e colocando os pony tails você já tem à peruca perfeita, apenas cuidado para o tom de rosa ser o mesmo.
*¬* Diva! Te amo Madoka-Sama! MA-DO-KAAAA <3

Nessa imagem temos o molde para o vestido, para fazer essa parte interna recomendo fazer um forro, com tecido galaxi se não encontrar pode fazer em casa, tem muitos tutoriais de tecido galaxi na internet, os moldes continuam com os créditos, depois visitem no Deviantart elas tem mais moldes fantásticos.

 Você pode observar que em todas as imagens do anime, essa roupa tem um certo volume na saia, mas nas roupas pronta para venda eles nunca o fazem, esse volume pode ser obtido por armação na parte interna da saia, fale com a costureira ela pode fazer isso, uma opção para o sapato é comprar um sapato doll branco e colocar as assas colada entre o sapato e a meia rosa.
Nessa versão de Madoka as lentes deverão ser douradas ou castanho claro, recomento as Bunny brown da Klenspop, que alem de serem dessa cor tem um preço muito agradável.
As asas podem ser feitas com papel plastico ou de varias outras maneiras.

Arco

Um componente importante é o arco da personagem, eu nunca gostei de arqueiros, mas Madoka se tornou uma grande exceção. o arco dela pode ser  feito de muitas maneiras, cano de pvc, arame e papel machê, resina, o que manda é o bolso, tempo e habilidade, vou deixar algumas referencias. 




Quanto a Soul gema e ao Kyubey, recomendo que comprem feito, não sai tão caro e vem com um bom acabamento, espero que tenham gostado das referencias, comentem qual outros personagens vocês querem referências.


3 comentários:

  1. Oiii ^___^ Desculpa a demora giganteesca em aparecer ヽ(;▽;)ノ
    Adorei as fotos mesmo sem planejar fazer cospay dela (fora que ela tem o vestido liiindo) *--* dá para ver a roupa em diversas posições e a plana, facilita muuito para costurar, também adorei as dicas de tecido :) Eu sempre compro algodão mesmo
    Na minha aula de japonês estávamos falando de folclore e quase td doq eu sabia era por causa dos teus posts

    Até:*
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  2. Sou cosmaker e recomendo para esse cosplay um tecido que se chama tricoline Emoticon colonthree Otimo post, tava pensando em fazer algo assim no blog mas são muitas encomandas USASHAUSAH Talvez se toda encomenda que eu fizesse eu postasse uma referencia daria bastante conteúdo xDD

    http://thiafireflynebula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo o tricoline .-. me esqueci dele! Realmente seria legal, ver o seu processo de produção cosmake ^^

      Excluir