O que significa Kawaii?!

Crazy and Kawaii Desu, kawaii, O significado de Kawaii, anime,

Yo Mina-San
Nesse pequeno vídeo aqui a baixo, eu explico o que significa a expressão kawaii, além de falar um pouco sobre a sua origem e uso na atualidade, espero que gostem do conteúdo.

O que significa Kawaii??

Kawaii é uma expressão de origem japonesa que surgiu em meados da década 70, quando as estudantes do colegial começaram a usar escritas ao estilo ocidental, fazendo corações e vários desenhos nos seus cadernos, o movimento logo chamou a atenção de dois lado.
O primeiro de um linguista que resolveu denominar a nova escrita como "Kawaii" que em sua tradução mais simples, significa algo como fofo ou charmoso, mas o segundo lado que se interessou por essa escrita foi o lado comercial.
O comercio começou a fabricar inúmeros materiais escolares, delicados e fofos, nesse mesmo período a boneca Hello Kitty foi criada, acredite ou não ela foi a responsável pela popularização desse novo estilo, o estilo kawaii que começou a sair das letras, matérias escolares e começou a ir para a maneira de se vestir, decorar seu quarto e até mesmo de se comportar.
Os japoneses gostam dessa ideia de uma leve infantilização, afinal de contas numa sociedade tão rígida como à deles, ter um ar delicado e amável no dia a dia é bem compreensível.
Com o passar dos anos o estilo foi ganhando mais adeptos e mais sub-culturas que você, começa a conhecer aqui no Crazy and Kawaii Desu, leia nossas postagens antigas e siga nosso blog, para não perder as novidades ^^   

Nenhum comentário:

Postar um comentário