Kitsune-San!

Yo Mina-San

Quem nunca viu um Kitsune em animes que levante a mão, sem sombra de duvidas esse Yokai que nada mais é que uma raposa é uma das criaturas mitológicas japonesas mais conhecido no mundo e que ainda hoje tem suas lendas impregnadas na cultura nipônica, não só no Japão mais em boa parte do Leste asiático.

Cá entre nos os personagens Kitsune acabam sempre ganhando um ar misterioso ou adorável nos animes muito tidos como incompreendidos e sozinhos, apesar de ser tão popular essa criatura existem muitas variantes da lenda umas que dizem que a criatura é boa outras que é ruim. Esta curioso para saber mais sobre essas criaturas? Quer mesmo entender os porque de seus comportamentos ou aparência nos animes? Então vamos lá! 


Crazy and Kawaii Desu,anime, Folclore Japonês, Inu x boku ss, kawaii, Kawaii Desu, Kitsune, Lendas., Yokai,
Soushi Miketsukami- Anime Inu x Boku SS


Encontrado em todo o folclore do leste asiático são contos inumeráveis sobre a raposa, um animal considerado predispostos a magia e particularmente propensas a desenvolver qualidades fantasmagóricas. Como o tengu, raposas eram ambos seres divinos e travessos, adeptos de metamorfose e ilusão e muitas vezes acusados de posse e os seres humanos enganosa.
A raposa refina seus talentos ao longo dos anos e adquire sabedoria com a idade, e pensava-se que uma raposa sorte o suficiente para sobreviver cinquenta ou cem anos, então, seria suficientemente hábil em magia para se transformar em uma pessoa.Como sinal de sua antiguidade, uma raposa longa vida iria desenvolver uma cauda extra com cada século que passa, até que ele possuía nove e havia se tornado incrivelmente poderoso e inteligente.
Algumas Kitsunes passam a vida entre os humanos, mas para fazer isso precisam treinar como andar sobre duas patas, se vestir e comportar como os humanos, mas para ir ao mundo humano uma kitsune tinha que esta preparado, pois não ser habilidoso o bastante poderia custar sua captura e provavelmente parar em um sopa.
Uma das mais famosas historias envolvendo Kitsunes fala sobre raposas que se transformam em belas mulheres, geralmente para fins tortuosos, mas, por vezes, por amor. Raposas em forma humana iria mesmo se casar às vezes os homens humanos e têm filhos, que se manifestaria sua herança vulpine sobrenatural na força incomum, carisma ou poder espiritual. Homens famosos, como o grande Onmyouji Abe eram muitas vezes chamado de os filhos de mulheres raposa.
Elas também tornaram-se muito estreitamente associado e até mesmo confundido com okami Inari, o deus / deusa ambígua-sexual do arroz e da colheita, e muitas vezes são pensados para ser as suas / seus mensageiros ou encarnações.Representações de raposas têm substituído amplamente imagens antropomórficas de Inari em sua / seu muitos santuários, que são vigiados por um par de raposas de pedra, em vez dos habituais leões chineses.Oferendas deabura-idade (frito, tofu adoçado), pensado para ser um dos favoritos de raposas, são feitas muitas vezes a este kami.
Várias fileiras de raposas são ditas de existir;no fundo é oyako ou nogitsune, a, terrena "raposa campo" comum, acima, que são okiko(ar ou espírito de raposa), e o Kuuko (céu ou o vazio raposa);e o maior de todos é o tenko ouamagitsune, a raposa do céu, às vezes considerado o mesmo ser como o grande tengu. O nogitsune, como a única espécie de raposa que não serve Inari, é também o único tipo que pode prejudicar um ser humano, mas essas raposas selvagens podem ainda, por vezes, atingir seu pleno potencial de Nove Caudas, como no conto dos ímpios Tamamo -no-Mae, que através de sua letalidade e ilusória beleza tornou-se talvez a mais famosa raposa em todos folclore japonês.
Bom essas foram só algumas lendas existem vários tipos de Kitsunes e varias lendas, ela esta inclusa no teatro japonês, animes e em vários pergaminhos, possivelmente trarei mais sobre o assunto em breve.
Para fechar não poderia deixar de colocar uma das minhas musicas favoritas da banda Baby Metal, uma musica que fala sobre Kitsune espero que gostem. ^^
 Se gostou do site e quer ficar sabendo quando sair um novo poste ou de qualquer novidade que estar por vir basta seguir  e assim que um novo conteúdo for publicado você recebera uma notificação.
Caso queira deixar alguma sugestão de tema para poste, vídeo ou sua opinião sobre o que leu basta escrever na caixa de comentários que está aqui em baixo do poste.
Até a próxima Mina-San (o^ 3 ^o)