Kyoukai no Kanata ~Spoiler Zone~


Yo Mina-san
Hoje vou falar sobre Kyoukai no Kanata, ele não é um anime relativamente recente, se não me engano ele é das temporadas de 2012, lembro de ter começado a acompanhar quando foi lançado, mas acabei largando e dando prioridade a outros animes, nessa semana voltei a assisti-lo.  
Realmente uma boa animação, tem algumas pequenas falhas na construção do enredo, mas é um bom anime.
Em suma, o anime se trata da história de Mirai, uma jovem estudante do colegial que faz parte de uma família amaldiçoada, por conta de seus poderes de controlar o próprio sangue para lutar, contra espíritos malignos, em um dia ela está sobre o telhado da escola, Akihito pensa que ela quer se matar e sobe no telhado, diz milhares de coisas sobre ela não dever morrer por ficar linda de óculos, ela o golpeia, porém devido a ser um meio-youmu ele não morre, assim começa a história do anime.
Antes de dizer: "Talyta isso é spoiler, porque não avisou?" isso amiguinhos é o que está no PV do anime, ainda não é os spoiler.
Apesar da serie do anime ter apenas 12 episódios, ela tem 3 OVAs e 2 Filmes.
As OVAs são episódios fillers, coisas feitas com o nome do anime, apenas para ter publicidade, o primeiro filme outro golpe, pois não passa de uma junção dos 4 últimos episódios, ou seja, pegaram algo feito para ganhar mais grana.
Então se quer assistir fica a dica, veja os 12 episódios e depois o segundo filme, Kyokai no kanata Mirai-Hen, pois eles são uma linha direta.

Agora vou falar os spoiler, se não quer saber então é melhor parar de ler.  

O anime tem uma mitologia riquíssima, os espíritos, os guerreiros espirituais, o sistema de caça aos espíritos, que após serem derrotados viram pedras com valores variados, temos a família guardiã cujos membros são ricos e vivem bem, temos espíritos pacíficos que vivem em forma humana, e trabalham como fotografas, temos Mirai que alem de órfã, vive sozinha, sem dinheiro e com dificuldades de se socializar.
Temos os mistérios do kyokai no kanata que está dentro do Akihito, embora no final no manga Mirai realmente morra, na adaptação para o anime eles fizeram ela voltar a vida, mas não explicaram como isso aconteceu, no geral dou um 7 para esse anime, da pra ver num dia só.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário