Inu x Boku SS ~Spoiler Zone~


Yo Mina-San
Hoje vou falar sobre um dos meus Shoujos favoritos, lembro de te-lo citado em uma postagem sobre Meus shoujos favoritos, mas resolvi me aprofundar um pouco nele, para que pessoas que não o conhecem ou que querem assistir o conheçam um pouco, como sempre aqui no spoiler zone, teremos a área sem spoiler e depois a com spoiler, quem não quiser ler spoiler, apenas pule a área marcada.  

Sinopse sem spoiler


Ririchiyo muda-se para a Mansão Ayakashi, onde pessoas ricas e famosas vão morar, nesse prédio todos os moradores, tem um agente do serviço secreto à sua disposição. 

Sinopse com spoiler 


Ao contrario da sinopse original, na verdade à Mansão Ayakashi  não é uma casa de famosos, mas sim um prédio onde pessoas com sangue de yokai moram, elas não são yokais, não por completo, apenas descendentes.
A trama se passa entre o relacionamento de Ririchiyo e seu agente do serviço secreto Miketsukami, além de se aprofundar aos poucos no relacionamento dos seres dessa pequena comunidade.

O anime (Com Spoiler)

Além do anime essa série possui um mangá, mas como ainda não o li deixarei para falar do mesmo em outra publicação, sobre o anime, ele foi lançado em 2012 e possui cerca de 12 episódios e uma OVA.
Até onde sei o anime não se aprofunda tanto na história, ela passa apenas as partes superficiais da trama, Ririchiyo está meio que em fuga da sua casa, pois ela sempre foi tratada de maneira diferente, nas famílias especiais, o membro que tem sangue yokai e tratado como algo da família, uma mini deusa, ela nunca pode estar realmente com seus pais. 

Na escola por sua timidez e riqueza era maltratada e depois usada, pelos que queriam subir na vida usando o nome de sua família. Por conta disso, ela começou a ter um mau habito de falar coisas grosseiras e ásperas para as pessoas a sua volta, sendo sincera apenas através de cartas, afim de evitar sua família e de curar seu mau  habito ela quer se isolar de todos na Mansão Ayakashi.

Ao chegar lá ela reencontra um amigo de infância que não se importa de sua aspereza, mas o que muda sua vida é seu agente do serviço secreto, que ignora sua aspereza e a faz mostrar seu lado fofo, ele é Miketsukami que diz que ela o salvou, ele quer estar a seu lado a todos os momentos, como um cão fiel disposto a fazer tudo por ela, até as coisa mais minimas. 
Ao passar dos capítulos os personagens vão sendo inseridos, bem como as tramas vão se interligando e os  mistérios revelados, e um bom anime.

Os personagens        

Nome: Ririchiyo Shirakiin
Características: Pequena e delicada, como a borboleta que seu nome carrega, tem problemas para se socializar, mas com o decorrer da trama começa a fazer amigos.
Relacionamento: Miketsukami







Nome: Roromiya Karuta
Características: Sonhadora e paciente, ela é o tipo de garota que faz as coisas sem pensar duas vezes, não se liga muito nas coisas ao seu redor, gosta de comer muito, qualquer tipo de comida.
Relacionamento: Watanuki






Nome: Miketsukami Soushi
Característica: Ao lado de Ririchiyo demonstra ser um servo leal que existe apenas para cuidar da mesma, porém ele esconde um passado sombrio, onde seus atos não tinham o menor sentimento eram apenas uma forma de ser livre.
Relacionamento: Ririchiyo















Nome: Watanuki Banri
Característica: Apesar de defender que é um delinquente, ele é um jovem atencioso e inocente, cujos únicos objetivos são: proteger Karuta e defender sua masculinidade.
Relacionamento: Karuta






Nome: Kagerou Shoukiin
Característica: Louco, violento e controlador, acredita que o mundo é dividido em SM, sempre que aparece faz piadas de conteúdo adulto e de mau gosto, noivo de Ririchiyo devido a ambos descenderem de yokais do mesmo tipo, ex-chefe de Miketsukami e conhecedor de todos os seus segredos. Pior pesadelo de Watanuki e chefe de Karuta.
Relacionamento: "Ririchiyo"

Poderia citar mais personagens, mas não vou, pois eles não são muito importantes para o enredo. :p

Sobre a OVA

Pouco tempo apos o fim do anime, saiu uma OVA de 26 minutos, onde basicamente Miketsukami usava suas habilidades de raposa para se multiplicar e transformar a fim de manipular Ririchiyo, além de uma brincadeira de casinha, onde Ririchiyo era a mãe e Miketsumaki o entregador. Veja imagens.

Abertura e encerramentos

Por ser um anime de 12 episódios ele possui apenas uma abertura, porém vários encerramentos, onde nos são apresentados pequenos segredos sobre os personagens.
O encerramento de Ririchiyo a sua solidão, o de Miketsukami que ele é um stalker obcecado, de Karuta seu amor por doces e por ai vai, mas o curioso é na abertura, além deles trocarem o simbolismo do Akai Ito (Fio vermelho) pela carta em forma de aviãozinho, essa carta também tem muito significado dentro da história, depois que você assistir o anime vai perceber, além de toda a abertura ser uma viagem louca sobre os sentimento de Ririchiyo e de toda a dor em seu coração.  


A autora

Cocoa Fujiwara teve pouco mais de 8 mangás publicados, se não me engano o único adaptado para anime foi Inu x Boku SS, o Mangá já tinha chegado ao seu fim quando a autora veio a falecer em 31 de março de 2015, pouco mais de 1 ano atrás, uma grande perda para industria, mas suas obras a manterá viva nos corações dos fãs. 

6 comentários:

  1. Eu nunca assisti Inu x Boku mas adorei o post sem esse mimi de spoiler xD não tem como a gente falar livremente de um anime ou filme sem pensar toda hora que podemos receber uma surra por causa de spoiler (¬д¬。) Eu me lembro quando a minha internet era discada e de tão horrível não tinha como eu baixar animes então tinha que recorrer aos spoilers ashuahsua
    O post ficou super completo, falou dos OVAS, das aberturas, personagens, além dos gifs... adorei *¬*

    Bjs <3
    shyandbrave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a assistir esse anime, mas não lembro bem o motivo de ter parado, acho que fiquei sem tempo. Bom, depois desse post quem sabe eu não retome ele? HAHAHAHAHAHAA

    http://ninhodecorvo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. achei esse anime muito amorzinho quando assisti quero rever novamente. Estou para ler esse mangá mais ando sem tempo continua adiar.

    Amei a psotagem..

    Kissu

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
  4. Um dos meus animes shoujos favoritos também ♥
    Achei muito fofa e engraçada a relação da Ririchiyo com o Miketsukami, o anime me fez rir muitas vezes com as "piadinhas" que tinham nos episódios, achei o desenvolvimento da história muito boa, não foi nada corrido nem pausado demais. > u <

    Yuurei Neko
    Visite minha página no facebook
    Increva-se no meu canal
    Kissus

    ResponderExcluir
  5. Um dos animes favoritos!
    Adoro traço, história... e tudo!
    Pretendo fazer cosplay da Karuta, achei pouco minha cara, de ela ser muito gulosa hahahah

    Kiss

    ResponderExcluir