Shokugeki no Souma ~Spoiler Zone~

Yo Mina-San
Faz um tempo que não publico nada, mas bom vamos falar sobre o assunto de hoje, a algum tempo estou acompanhando o anime Shokugeki no Souma, quem me acompanha no Twitter bem sabe, já que sempre que estou assistindo ou lendo algo que me desperte grandes emoções começo à Twitar.
Se ainda não me segue no twitter é só clicar na aba aqui do lado e me seguir.
A alguns anos atras quando ainda colecionava à Revista Neo Tokyo fiquei sabendo do lançamento desse mangá, na época ainda não se tinha muitas informações, apenas a sinopse, lembrei desse fato ao ler a sinopse do anime e corri até minha coleção de revistas para conferir se realmente se tratava do mesmo, fato era o mesmo.
Assim como a maioria dos animes que começo à assistir, meu primeiro contato com Shokugeki no Souma, foi num vídeo do youtube com uma parte do primeiro episodio, estava legendado em inglês, mas dava para compreender, acho que no mesmo dia comecei a assistir o anime, do 1º ao 8º episodio no mesmo dia, depois disso tive de esperar, atualmente o anime se encontra na metade.
A temática e estrutura do anime são ótimas, antes de entrar em mais detalhes vamos ler a sinopse do anime;
sinopse
Spoiler Zone, Anime,Shokugeki no Souma, Anime summer 2015, Crazy and Kawaii Desu, review anime,Souma,
O sonho de Souma Yukihira é se tornar um chef de primeira no restaurante de seu pai e superar suas habilidades de culinária, mas assim que se gradua no ensino fundamental, seu pai, Jouichirou Yukihira, fecha o restaurante para cozinhar nos Estados Unidos. Embora oprimido, o espírito de luta de Souma se reacende pelo desafio de Jouichirou no qual é sobreviver numa escola de culinária de elite onde apenas 10% dos estudantes se graduam. Poderá Souma sobreviver?

Minha Análise 

Atenção o conteúdo à seguir contem spoiler, se você é do tipo que chora como uma menininha ao ver um amv, por este conter spoiler é melhor nem seguir, mas se não se importa em saber alguns trechos da historia, continue a leitura e aprecie.
Para começar o anime já te mostra um pouco do que será no primeiro episodio, onde Souma trabalha num restaurante pequeno com seu pai, pela abertura e cenas iniciais desse capitulo, podemos perceber claramente que o pai de Souma o estava treinando, isso mesmo treinando! Não sei se foi só eu, mas tive essa impressão, afinal ele sempre incentivava seu filho a criar novos pratos e tentar supera-lo.
Mas como sempre, para um anime caminhar é necessário uma pequena pedra no copo de água, isso foi bem colocado pela aparição da empresaria que queria o restaurante e por Souma ter dito que queria assumir o restaurante.
No final do capitulo Souma é mandado por seu pai para uma "escola de culinária", Souma só não sabia que a escola era famosa e frequentada por diversos jovens prodígios na culinária mundial, todos buscando pelo topo.
Nosso jovem protagonista, assim como muitos é meio idiota, ele consegue entrar na escola por escolha do diretor, que observou sua avaliação das sombras e o aprovou, mesmo a contragosto de sua neta "A língua de deus" que o tinha reprovado, não por sua comida, mas por sua origem humilde.
Ao ser anunciado como aprovado ele disse para todos os novatos, que seria o numero um de lá, tipo não estou falando que ele chegou numa conversa e disse ele, o moleque disse em cima de um palco no microfone, desafiando geral. Como assim? Ele é doido kkk.
Assim se passam mais alguns episódios, nesses acontecem a introdução de personagens secundários e aprofundamento do sistema de Shokugeki que nada mais é do que uma Batalha de culinária, no capitulo 8 inicia-se um acampamento, onde conhecemos os veteranos e novos personagens que ao que parecem serão, inimigos ou adversários do  nosso querido protagonista.
Acho que se vocês já assistiram até o 12º episodio sabem o quanto da ódio do Shinomya, serio ódio mortal dele, um famoso veterano chefe de um restaurante francês, ainda não superei meu ódio por ele, mesmo tendo sido mostrado suas dificuldades e uma cena fofa da sua infância, cena que fazia referencia ao filme Ratatouille.
Como o anime só chegou até o 12º episodio não tenho, mas considerações à fazer, mas quando a temporada acabar irei falar mais sobre o mesmo.

     Aspectos técnicos

 O mangá é produzido e distribuído pela Weekly Shonen Jumps de autoria de Yūto Tsukuda e ilustrado por Shun Saeki, o anime está sendo produzido pelo estúdio J.C.Staff, estúdio que já produzi-o muitos animes conhecidos.
A trilha sonora do anime é muito boa, não só as músicas de abertura e encerramento, mas também as suas ost que são muito boas, principalmente as de momentos de "ação"
A ilustração em si é muito bem feita no meu ponto de vista.
Apesar do anime ser classificado como ecchi, ele é realmente leve, possuindo apenas momentos ecchi em momentos de comedia ou de apreciação de comidas.

Personagens   

Spoiler Zone, Anime,Shokugeki no Souma, Anime summer 2015, Crazy and Kawaii Desu, review anime,Souma,

 Sōma Yukihira

Crescido e criado num pequeno restaurante familiar com seu pai, Souma tinha o sonho de assumir o restaurante e superar seu pai, mas seu destino muda quando ele entra para à Academia  de Culinária Tootsuki.
Uma famosa escola de culinária, onde ele faz amizade e amizades, em sua jornada para chegar ao topo da escola.
Souma possui um temperamento forte, um rapaz muito alegre e brincalhão, defende seus amigos com todas as suas forças, demostra muita habilidade ao cozinhar sobre pressão.

Spoiler Zone, Anime,Shokugeki no Souma, Anime summer 2015, Crazy and Kawaii Desu, review anime,Souma,
Megumi Tadokoro

Megumi já estudava na academia antes da entrada de Souma, seu desempenho escolar nunca foi bom, isso juntamente com sua origem humilde do interior, a fizeram sofrer um pouco de preconceito e ficar com sua auto estima baixa.
Apesar de ter um jeito desastrado ela é cuidadosa e delicada e prepara com muito carinho, alimentos caseiros, recentemente teve de por a prova suas capacidades e se mostrou promissora apesar de desastrada.
Sua amizade com Souma começou na cozinha, durante à primeira aula, desde então sempre que existe oportunidade ela atua na cozinha ao lado do mesmo, como uma especie de Su-chef.



Spoiler Zone, Anime,Shokugeki no Souma, Anime summer 2015, Crazy and Kawaii Desu, review anime,Souma,
  Erina Nakiri

Neta do Diretor da academia, Erina é considerada à anti-heroína da serie, já que sempre esta tramando contra Souma, mesmo que indiretamente.
Faz parte da elite dos 10, ela é temida por sua língua, já que desde os 3 meses se mostrou grande conhecedora de comida, pois reclamou do leite da própria mãe.
Talvez, por ter sido colocada num pedestal desde nova, ela possua esse temperamento forte e esnobe se achando superior à todos.
Apesar de ser especialista em sabores ela se acha no direito de usar sua posição, para eliminar e humilhar pessoas cuja origem não seja aceita por ela.
  


Spoiler Zone, Anime,Shokugeki no Souma, Anime summer 2015, Crazy and Kawaii Desu, review anime,Souma,
Ikumi Mito

Nikumi, como Souma à chama, foi a desafiante do primeiro Shokugeki que ele participou, apesar de parecer uma jovem vulgar e bruta, foi perceptível que ela é apenas uma menina querendo ser forte.
Especialista no preparo de carnes, possui uma sensibilidade incrível,  conseguindo saber inclusive a temperatura da carne com seus lábios.
Depois do duelo fica claro que a mesma, ficou com uma pequena queda por Souma, já que fica corada quando ele á chama pelo seu apelido, alias ele é o único que consegue chama-la assim, sem apanhar.   






Spoiler Zone, Anime,Shokugeki no Souma, Anime summer 2015, Crazy and Kawaii Desu, review anime,Souma,
Takumi Aldini  e Isami Aldini 

Takumi o irmão loiro, tem um gênio forte e logo de cara desafiou Souma, declarando ele como rival.
Isami o irmão de cabelos castanhos, sempre ri de cenas de vergonha de seu irmão.
Ambos vieram da Itália, onde cozinhavam em um restaurante familiar, justamente por esse ponto em comum com Souma que Takumi o declarou seu inimigo.
Ambos demostram muita habilidade na cozinha, principalmente fazendo uso de uma faca especial em foma de meia lua. 







Poderia falar de todos os personagens que apareceram até agora, porém resolvi falar apenas dos que achei mais importantes.
No geral o anime é fantástico e  trás um clima muito similar aos de animes de esportes, pois torna algo comum em cenas de impacto que te deixam concentrados não só na trama como naqueles momentos de tenção.

As Comidas

Spoiler Zone, Anime,Shokugeki no Souma, Anime summer 2015, Crazy and Kawaii Desu, review anime,Souma,

Sem duvidas em comparação com o mangá à comida é muito mais vistosa, afinal o mangá não tem cores o que faz perder uma boa parte do apelo visual da comida, já no caso do anime os alimentos são vibrantes e com aparência suculenta.
Spoiler Zone, Anime,Shokugeki no Souma, Anime summer 2015, Crazy and Kawaii Desu, review anime,Souma,
 Uma coisa muito legal é o fato de no mangá aparecerem pequenos tutoriais de como fazer as receitas, realmente genial, ainda não li o mangá apenas dei uma olha superficial, mas em breve vou fazer a leitura, apenas espero que tenha em português, porque ler mangá em inglês é um chato, não que não consiga ler, mas levo um pouco mais de tempo, afinal lemos melhor no nosso idioma nativo.
Espero que tenham gostado da leitura, como meu curso preparatório acaba essa semana, acredito que vou ter mais tempo para ver animes, isso vai fazer com que a sessão spoiler zone fique mais frequente.
Não se esqueça de seguir o blog, na caixa de seguidores para receber notificações de atualização, em breve teremos um novo sorteio na fanpage do facebook então não deixe de curtir lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário