O que aconteceu em outubro (Update mensal)


Yo Minna-San
Durante o mês de outubro eu acabei por não fazer nenhuma publicação, realmente tinha pensado em fazer um cronograma especial, onde em cada dia ia falar sobre algo creepy ou curioso em questão de lendas japonesas ou eventos de Halloween, porém surgiu uma promoção de passagens de avião, e então fiquei metade do mês viajando, quando voltei não teria mais graça fazer o cronograma só por duas semanas, então achei melhor esperar o fim do mês e fazer essa publicação, sobre as coisas que fiz em outubro, para a maioria do publico, talvez não seja uma leitura interessante, mas para você que acompanha o site a muito tempo ou que quer saber um pouco mais sobre minha vida, ai está a oportunidade, dependendo dos acontecimentos, posso tornar esse tipo de publicação algo mensal. 
Bom, explicado o básico vamos ao que interessa, o que eu fiz durante o mês de outubro.

Mês de outubro  

O mês de outubro começou corrido, pois tinha viagem marcada para o dia 4, mas ainda estava finalizando a produção de dois cosplay na minha loja, para quem não sabia trabalho eventualmente com produção de cosplays, minha loja se chama TK Cosmaker, fiz um cosplay de Shiro do No game no life e uma de Ferris do Re:Life, abaixo segue as fotos.



No dia 4 fiz minha viagem, saindo da minha cidade para Fortaleza e de lá para Salvador, tive problema com transporte quando cheguei lá, pois era tarde e seria impossível conseguir ônibus para Feira de Santana, os táxis do aeroporto queriam 500 (os de frota do aeroporto) e 200 (os de outra localidade) por fim, esperei das 23 até as 5, para conseguir que me mandassem um carro num valor decente.
O que fui fazer na Bahia? Bom eu fui visitar o meu namorado, não quero entrar muito em detalhes, mas resumindo, desde que nos conhecemos (lá por 2000 e orkut) nunca tínhamos nos encontrado pessoalmente, tipo namoramos por uns 2 anos e depois eu sumi, quando nos reencontramos (digitalmente) já tinham se passado sei lá, acho que uns 4 anos, isso foi em 2014, ou seja a 2 anos, voltamos a namorar virtualmente, complicado, devia ter feito a viagem em julho, mas os preços aumentaram muito e por fim consegui ir em outubro, manobrei no trabalho meus horários para poder viajar, mas em fim, nos conhecemos pessoalmente.
Foram dias bem divertidos, não andamos muito pela cidade, ficamos mais no condomínio na casa de Mary (vocês não precisam de detalhes sobre ela) os lugares que fomos lá foi no feiraguai e no shopping, no feiraguai passamos por alguns lugares turísticos como a igreja Senhor dos passos, uma belíssima igreja com arquitetura neogótica, não tirei muita fotos dela, porque estava tendo uma cerimonia e muitas pessoas podiam se incomodar.




Também fomos na feira de artesanato de lá, não comprei nada porque só fomos uma vez, mas vi vários pingentes legais  para quem são sabe, sou louca por pingentes, eu coleciono, vi alguns nessa onda do pokemon go, era um pikachu e um katerpi, mas o que fez o coração bater foi uma coruja fofinha.
Nessa mesma feira o que me impressionou foi a quantidade de frutas, legumes e verduras, em grande variedade e com qualidade sendo vendidos por feirantes de rua, serio, acho que cheguei a ver mostarda fresca sendo vendida, além de morangos, muitos morangos, que estavam absurdamente maduros e com uma qualidade incrível, aqui onde estou morando é difícil ter morango, porque os que tem vem da serra e geralmente custam entre 8 e 11 reais a caixa de morangos pequenos, meio verdes e sem sabor ou pior, com metade estragado, mas em Feira de Santana eles estavam incrível, só não comprei porque na volta os feirantes já estavam mudando as barracas para áreas com menos sol, mas estava entre 3 e 4 reais a caixa, nem quando morava no Rio de Janeiro vi tantos legumes de qualidade em preços bons.
Outro ponto positivo sobre a cidade foi a questão dos transportes, serio nem se compara, onde eu moro por ser cidade pequena e ter a mafia dos mototáxi eles são o único, transporte para quem não tem veículo próprio, aqui pago 4 reais por viagem, dependendo do horário 6, já em Feira, paga-se 3,50 no ônibus, dependendo de onde você vai desse no terminal e pega outro sem pagar a mais por isso, além e ter horário certo deles passarem, e claro um ponto incrível é a quantidade de supermercados no estilo atacado, que oferecem muitos produtos, com variação de preço por quantidade, apenas para ter noção da diferença de preço, aqui em uma caixa de nuggtes de 200g pago entre 9 e 11 reais, lá compramos um pacote de 1,5 kilo, por 12 reais, serio! Lá se você souber fazer as contas economiza muito.
No primeiro domingo que ficamos lá, saímos eu, Thi e Mary, para procurar acarajé, porque nunca tinha comido e queria saber se era bom, sou assim, gosto de comer comidas diferentes, faz eu me sentir aqueles apresentadores de programa de comida pelo mundo, mas infelizmente naquele dia, todos tinham resolvido não trabalhar, e o acarajé acabou em pizza, comemos numa pizzaria chamada Barreto, a pizza foi perfeita, era de frango com catupiry (uma das minhas favoritas), francesa e calabresa, o atendimento foi muito bom, ao lado tinha uma loja de açaí, mas já estávamos muito cheios para comer mais.     


Depois disso ficamos muitos dias no apartamento, mexendo na internet, vendo vídeos, filme, conversando e indo muito, mais muito para piscina, e claro  fui com meu maiô azul de bolinhas e meu óculos de coração, para curtir demais.

Uma foto publicada por Talyta Leite Ferreira (@talytakawaii) em


No dia das crianças, fomos ao shopping estava lotado, serio muitas crianças por lá, pena que as Lojas Americanas estava fecha, eles só tinha ficado funcionando pela manhã e fomos a tarde, aproveitamos um sistema incrível de promoção do Bob's, o Bob's fã! Serio, você se cadastra rapidinho e ganha cupons para usar nas lojas participantes, para conseguir preços menores em combos de lanche, promoções de combos exclusivos, usamos um cupom para pegar o combo do Bob's gourmet médio, vinha dois hambúrgueres Bob's gourmet médio, duas batatas médias e dois milkshakes  médios, tudo por 28 reais, serio! Geralmente um combo médio é 29 reais e pagamos 28 em dois com o cupom, Mary pegou  um outro combo com o Big bob's pequeno, batata e milkshake, por 12 reais, cara 12 reais um combo do Bob's, melhor coisa da vida.
Mas pegamos 2 horas de fila para pegar o lanche, porque estava cheio, dai quando fomos comer a fome era tanta que nem fotografamos 
Mas felizmente fotografamos, algo bem mais legal...

Isso mesmo, o Pikachu!
Depois disso, apenas fizemos o que já falei, piscina, filme, vídeos, e então no dia 17, meu último dia lá conseguimos comer o acarajé, realmente uma delicia, pena que só comi com camarão seco, na próxima vou comer com o fresco.

Uma foto publicada por Talyta Leite Ferreira (@talytakawaii) em

Depois de tando descansar e me divertir, voltei para casa, para o trabalho e a loja, estou produzindo alguns cosplay que vou mostrar no update de novembro e no trabalho, apenas a rotina normal, dando aula para meus alunos, a faculdade saiu de greve, depois de 5 meses! Não mudou muita coisa, ainda temos péssima estrutura física, falta de professores, segurança, dignidade, e novamente um monte de promessas que não vão ser cumpridas, bem triste, a greve me atrasou em um semestre, contando com as disciplinas que estou matriculada esse semestre, tenho 11 disciplinas para acabar a faculdade e mais as horas extras, os 5 meses eles vão compensar em um semestre de 2 meses e meio, serio! Vai ser bem ruim, mas é a única opção, acredito que se não houverem mais greves, encerre a faculdade em janeiro de 2018, mas em todo caso em 2018, com ou sem greve me formo, isso que entrei no meio de 2011, peguei 3 greves, fora reprovar em duas disciplinas, ter feito durante 2 semestre apenas 3/5 disciplinas, por falta de oferta, bem chato isso, mas um dia vai, a se vai.
Também comprei uma maquina de lavar roupa, serio você sabe que é adulto quando a meta do ano é comprar uma maquina de lavar, tô bem feliz com isso, vai me poupar tempo e paciência.
Bom agora começou novembro, faltam 9 sábados para 2016 acabar, estou voltando com as postagens do site e espero não ficar desanimada de novo, gosto muito do meu site, mas ultimamente não só com ele, mas com tudo, eu ando meio desmotivada, mas depois desse mês legal, acho que ganhei novas forças para me manter bem.
Quer saber em primeira mão o que ando fazendo, antes das postagens de update, me segue no instagram ou me adiciona no facebook, sempre que faço algo legal, publico fotinhas por lá, só não crio um snap, porque meu celular está morrendo e seria demais para ele aguentar, bom até a próxima.     

Talyta Leite Ferreira

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Instagram

Blog de cultura pop oriental,universo Kawaii, dicas de moda, beleza, reviews, jogos, apps, curiosidades sobre a cultura oriental e muito mais!