Quero criar um blog! É agora, como faz? (Manual da Blogueira)

blog,kawaii,hair, como fazer blog

Yo Mina-San

O assunto de hoje é algo muito comum aqui na websferea, afinal de contas quem nunca pensou em fazer um site ou ter um blog? Tenho este blog a quase um ano, nesse meio tempo aprendi algumas coisas que vou começar a compartilhar com você, nessa nova serie do blog o Manual da Blogueira.
A primeira coisa a se fazer é pensar no que você é boa ou quais os assuntos que você mais gosta de falar ou conhece mais.
Essa escolha dos assuntos é algo muito importante, pois a partir dela que você vai moldar sua página, seu conteúdo e o publico para qual você vai o direcionar.
No meu caso construí um blog/site com todos os assuntos que gosto, me interesso e conheço, algo que faz com que tenha sempre algo novo para falar e conhecer, alem de tornar meu publico bem mais eclético.
Definido seu tema procure uma plataforma, as mais populares são Blogger e Wordpress, sinceramente para iniciantes recomento o Blogger, iniciantes que digo são pessoas que não possem nenhum tipo de experiencia com html ou outros mecanismos de programação básica, embora alguns digam que o Wordpress é melhor o acho meio complicado, não pelos aspectos de postagem, mas pela maioria dos templates para ele serem pagos, claro eles disponibilizam muitos modelos gratuitos, mas não a nada melhor que ter algo só seu.
Por falar em Template esse é o terceiro passo, procure por um template free com um designe legal, algo que combine com seu conteúdo, não procure uma versão definitiva, procure algo como um esqueleto que com pequenas modificações pode ficar a sua cara.
O bom do blogger é ter mecanismos fáceis para que você possa editar seu template, mas o que seria de um template sem um Layout legal? Hoje em dia é quase básico as pessoas saberem mexer em algum programa de edição, vale até o paint, acredite!
O layout é a cara do seu blog, quando seu blog for aberto será a primeira coisa que seu publico vai ver, se for algo desconexo com a proposta do blog ou com o conteúdo que ele está procurando, muitas vezes nem segue na leitura.
Quando for cria-lo procure adicionar elementos que façam referencia ao conteúdo ou conteúdos no blog, pode observar no meu  elementos fofos, personagens com roupas fashion e ícones que remetem a cultura oriental, conteúdos que são a base do meu blog.
Para criar o Layout é preciso ter um nome para o seu blog, pense em algo que remeta ao conteúdo e ao tipo de público, se procura por um público nacional  um nome com idioma local será mais adequado, se está procurando um público internacional o inglês no título se torna mais atrativo.
Agora o último passo antes do seu blog começar a funcionar, as postagens!
Antes de publicar, procure criar pelo menos 10 posts assim os primeiros que acessarem vão ter mais conteúdo para acompanhar.
Na próxima postagem da serie irei explicar como conseguir mais trafego no blog.
Se gostou do site e quer ficar sabendo quando sair um novo poste ou de qualquer novidade que estar por vir basta seguir os passos da imagem.

Ao fazer isso além de você se tornar um Kawaii, ajuda a divulgar o meu trabalho, caso tenha alguma sugestão para próximos temas ou dúvidas, basta comentar aqui em baixo eu sempre respondo os comentários.
Beijos até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. Olá boa tarde! Te indiquei em uma tag olha lá: http://cantinhojutavares.blogspot.com.br/2015/03/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir

Instagram