O engraçado do carnaval

Yo Mina-San

Resolvi falar sobre algo que venho notando a algum tempo aqui no Brasil, todo ano tem carnaval, não importa se o país esta em crise, não importa que o dólar aqui esteja valendo 3 vezes a nossa moeda, não importa que o salario base esteja sendo inferior a necessidade do povo trabalhador, mas não é sobre questões politicas nem econômicas que venho falar hoje.
No carnaval em geral é normal se fantasiar, mas aqui no Brasil essa "tradição" de se fantasiar diria que é de se disfarçar, porque a quantidade de pessoas que se vestem de maneira ridícula é grande, nem o pior cosplay fail que já vi chega aos pés de tosquisses que já vi na rua.
Crianças e adolescentes que descolorem o cabelo e colocam óculos de mosca, mulheres adultas que vestem roupas menores que sua condição física e psicológica, homens que se vestem de mulher, mas não de mulher bonita, se vestem com roupas curtas e maquiagem borrada, amor quer ser mulher se arruma direito pelo menos.
Até esse ponto é estranho, mas não faz diferença, nem incomoda tanto, o que me incomoda é durante o resto do ano, se uma dessas mesmas pessoas que estava no carnaval encontrar com um cosplay ele vai rir, vai fazer piada, entre outras coisas, por mais que o cosplay esteja perfeito.
Sabe o porque disso? Porque as pessoas não são educadas para saber a diferença entre um hobby e uma festa, por não saberem como reagir a situação agem de maneira aversiva.
Se fosse no carnaval, não se ligaria, não seria dita uma palavra, mas como é num dia qualquer se fala tudo, alem é claro da mentalidade que muitos tem de achar que animações (Desenhos, cartoon, animes) são apenas para o publico infantil.
Acredito que o que falta ao povo é educação, não só a de saber ler ou escrever, mas a de saber entendem, descobrir, aceitar e conviver com as coisas estranhas aos seus costumes.
Esse poste foi mais um desabafo sobre o que acho disso tudo, obrigada aos que leram e se identificaram.    

Talyta Leite Ferreira

Instagram

Blog de cultura pop oriental,universo Kawaii, dicas de moda, beleza, reviews, jogos, apps, curiosidades sobre a cultura oriental e muito mais!