Como cheguei ao ruivo acobreado

                                          Cabelo, Chegando ao ruivo, Crazy and Kawaii Desu, Garnier 6.46, kawaii, Kawaii Desu, Koleston 7744, Ruivo acobreado, vlog,

Yo Mina-San
Hoje resolvi falar sobre o meu cabelo ou melhor em como consegui chegar na cor atual dele; O ruivo acobreado, sei que muitas meninas tem duvidas sobre a cor ou melhor de como chegar a ela sem gastar rios de dinheiro.
Para começar a historia devo lembrar que meu cabelo na cor natural e castanho escuro, quando mais nova os cortava muito e dos meus 11 para 12 anos pintei de varias cores até que ele começou a cair de forma exagerada, com medo de ter uma possível careca em breve, meus pais me "Proibiram" de cortar e pintar por um tempo, foi assim que meus cabelos voltaram a ser compridos e depois de um tempo voltaram a adquirir meus cachos de quando era bebê, sim voltaram, pois por manter eles curtos por tantos anos eles meio que tinham se viciado na forma lisa, apenas apos muito tempo usando uma escova cacheadora ( não um babyliss uma escova cacheadora que os deixava com cachos de boneca francesa) foi que eles se rea costumaram a ser cacheados.
Depois de um tempo os pintei com 16 anos com uma mistura de chocolate e castanho claro, depois de um tempo enjoei e deixei eles naturais até o começo desse ano, a principio minha vontade era de transforma-los em branco platinado, porém me desencantei apos pesquisar sobre os processos que o levaria até essa cor, por serem muito agressivos desisti de pintar foi quando vi um vídeo da Narumi Kataiama nesse vídeo em questão ela estava com os cabelos incrivelmente laranjas, achei lindo.
Nas semanas que passaram fiquei lembrando de inúmeras personagens que gosto e que possuem os cabelos ruivos; Viúva negra e Nami foram as maiores inspirações, pesquisei novamente e decidi ir atras de um salão para fazer a pintura.
Infelizmente de primeira a cabeleireira deixou meu cabelo ridículo pontas escuras e raiz clara numa cor bem longe da que eu queria, fiquei muito triste minha vontade ao acordar e me ver no espelho era arrancar ele todo, ficar careca apenas para não ver meu cabelo daquele jeito ridículo.
Depois de uns dias sem nem me olhar no espelho parti em busca de uma nova tinta e de um novo salão, achei a koleston 7744, a moça da caixa tava com os cabelos alaranjados bem como eu queria, porém apos a pintura e hidratação meus cabelos estavam uma vassoura vermelha, imagina ver isso na rua as 4 horas de uma tarde ensolarada, provavelmente pensaram que era algum demônio.

Chegando em casa hidratei e cuidei do cabelo que ficou até que bonito, mas não era a cor que eu queria, esperei um tempo para ver se me acontecia o mesmo que com outras meninas que depois de 6 semanas estavam com o cabelo laranja, não foi o caso já que esperei 4 meses e nada aconteceu.
Resolvi fazer um Soap Cap usando shampoo, descolorante em pó e água oxigenada de 30.
Primeiro apliquei na parte ainda tingida e esperei 20 minutos, passei na parte natural do cabelo e esperei mais 20 minutos, foi um processo ao todo de 40 minutos, não passei mais nenhuma química por um dia e meio, fiz um teste de mexa com a tinta da Garnier 6.46, com uma água oxigenada de 30 vol. por 20 minutos, enxaguei a mexa e ficou linda, apliquei no resto do cabelo e fiquei feliz, alem da tinta ter um cheiro agradável de flores, não agrediu muito o meu cabelo e mostrou-se eficiente, pois me deu a cor desejada.


Depois de 2 semanas retoquei a raiz e continuo satisfeita com a marca, por ser uma cor bem clara tomo cuidado com o sol passando produtos com bastante proteção solar, depois de 3 dias que tingi fiz um tratamento de choque da Bio Extratus que deixou ele lindo, ultimamente estou usando nele um creme de mandioca da Haskell junto com o óleo de silicone da Niele Gold

Cabelo, Chegando ao ruivo, Crazy and Kawaii Desu, Garnier 6.46, kawaii, Kawaii Desu, Koleston 7744, Ruivo acobreado, vlog,

Eu ainda de cabelo vermelho usando Koleston 7744 

                                                   Cabelo, Chegando ao ruivo, Crazy and Kawaii Desu, Garnier 6.46, kawaii, Kawaii Desu, Koleston 7744, Ruivo acobreado, vlog,

Cor atual Garnier 6.46 
Se gostou do site e quer ficar sabendo quando sair um novo poste ou de qualquer novidade que estar por vir basta seguir  e assim que um novo conteúdo for publicado você recebera uma notificação.
Caso queira deixar alguma sugestão de tema para poste, vídeo ou sua opinião sobre o que leu basta escrever na caixa de comentários que está aqui em baixo do poste.
Até a próxima Mina-San (o^ 3 ^o)

Talyta Leite Ferreira

Instagram

Blog de cultura pop oriental,universo Kawaii, dicas de moda, beleza, reviews, jogos, apps, curiosidades sobre a cultura oriental e muito mais!